Conteúdo

Esmec recebe exposição fotográfica “Devoção”

Esmec recebe exposição fotográfica “Devoção”

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) apresenta, a partir desta terça-feira (13), a exposição fotográfica “Devoção”, em parceria com o Museu da Fotografia de Fortaleza (MFF). A visitação estará disponível de segunda a sexta, das 8h às 17h, na sede da Escola. 

Inédita no Nordeste e recém-chegada ao MFF, a exposição já passou pelo Museu Afro Brasil no ano de 2016 e conta com 30 obras do fotógrafo Rodrigo Koraicho, frutos de uma expedição pelo continente asiático. Ressaltando a harmonia entre a multiplicidade de grupos no continente, as imagens revelam uma área com uma enorme diversidade de crenças das quais derivam muitas conexões. 

Para o fotógrafo, essa é uma forma de preservar as diferentes tradições culturais. “A preservação desses costumes e tradições culturais, dos patrimônios materiais e imateriais dizem respeito a todos nós”, diz Koraicho. 

Em colaborações anteriores entre a Esmec e o Museu da Fotografia de Fortaleza, já foram realizados diversos eventos como as exposições “Presidentes”, “Bob Wolfenson: retratos” (virtual), “Irmãos Vargas”, “Imagens que Ardem”, “Paisagem Movediça”, palestras e oficinas de fotografia. 

A mostra integra a programação do Esmec Artes 2022, que homenageará o cantor e compositor cearense Petrúcio Maia, na sexta-feira (16), às 17h. Na ocasião, artistas como Mona Gadelha e Calé Alencar estarão presentes para difundir a poesia do talentoso compositor e cantor fortalezense, que esteve na voz de grandes nomes da música brasileira.