Conteúdo

ESMEC REALIZARÁ CURSO SOBRE AVALIAÇÃO DO CUSTO DO DINHEIRO

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) realizará, nos dias 26 e 27 de abril, o curso “Avaliação do Custo do Dinheiro: no Âmbito de Mercado e Forense”, destinado ao público em geral. Irão ministrar o treinamento os especialistas Jorge Meschiatti Nogueira e Édson Rovina.
O convênio para a realização do curso foi assinado dia 30 de março, na sede da Esmec, pelo desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, diretor da Escola; Octávio Costa Neto, presidente da Associação Civil dos Árbitros, Conciliadores, Mediadores, Peritos e Síndicos Judiciais e Extrajudicias da Corte Internacional de Arbitragem (Cinter); e Izabel Christina de Carvalho Colares Maia, presidente da Cooperativa de Trabalho dos Consultores em Economia Ltda. (Coopecon-CE). Presente também ao ato o juiz Emílio de Medeiros Viana, Coordenador Geral da Esmec.
A Esmec está apenas cedendo o espaço. Toda a organização do curso (inscrição, material didático, certificados etc.) está a cargo da Cinter e Coopecon-CE.

O objetivo do Curso é apresentar um novo paradigma na área da matemática financeira, que é o método de Gauss (aplicação de juros simples sem capitalização intrínseca), que vem, aos poucos, tomando espaço no mercado e, principalmente, no seio judicial, que é onde os conflitos, normalmente, vão desaguar, e já vem sendo acolhido nas Cortes do Sul e Sudeste.
Será realizado dias 26 e 27 de abril, das 09:00 às 18:00 horas. Estarão inclusos na inscrição: Coffee-break, almoço e os livros “Tabela Price: mitos e paradigmas” e “Uma nova visão da matemática financeira: para laudos periciais e contratos de amortização”. São ofertadas 30 vagas. O investimento é de R$ 1.200,00, com desconto de 5% para associados.
Os Interessados devem realizar pré-inscrição, através da ficha em anexo, e remetê-la para o e-mail: coopecon.ce@gmail.com.

Mais informações no site: http://www.coopecon.com.br/cursos/5-curso-de-avaliacao-do-custo-do-dinheiro.