Conteúdo

Esmec promove palestra sobre representatividade feminina no Poder Judiciário com a desembargadora Kenarik Boujikian

Esmec promove palestra sobre representatividade feminina no Poder Judiciário com a desembargadora Kenarik Boujikian

Para promover o debate sobre a pluralidade no âmbito da Justiça Estadual, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) recebe, no dia 10 de junho de 2022, a Desembargadora Kenarik Boujikian para proferir a palestra A Importância da Representatividade Feminina no Poder Judiciário para o Fortalecimento do Estado Democrático de Direito. O evento acontecerá presencialmente no Auditório da Escola, às 17h*, e será aberto ao público. 

A iniciativa integra o Programa de Fortalecimento de Lideranças Femininas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que tem como eixo a promoção de ambiente organizacional mais favorável para a atuação das mulheres do Poder Judiciário cearense. Para tanto, serão apresentadas propostas de inovação para a atuação jurisdicional mais plural e seus impactos no fortalecimento do Estado Democrático de Direito.

Co-fundadora da Associação Juízes para a Democracia (AJD), a magistrada palestrante é Especialista em Direitos Humanos pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. Kenarik Boujikian integrou o grupo de trabalho e estudos Mulheres Encarceradas e é Conselheira do Fundo Brasil de Direitos Humanos. Foi Desembargadora pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, aposentando-se no ano de 2019.

Na ocasião, também estará em andamento a exposição fotográfica “Presidentes“, de curadoria do Museu da Fotografia de Fortaleza. Ao final do evento, a Associação Cearense de Magistrados (ACM) promoverá uma recepção nas dependências da Escola.

Os interessados em participar da palestra e emitir certificado poderão realizar inscrição prévia pelo sistema Educa Enfam

Serviço:

Palestra: A Importância da Representatividade Feminina no Poder Judiciário para o Fortalecimento do Estado Democrático de Direito

Palestrantes: Kenarik Boujikian

Data: 10 de junho de 2022

Horário: 17h 

Local: Sede da Esmec

Link de inscrição: https://educa.enfam.jus.br/inscricao-a-importancia-da-representatividade-feminina-no-poder-judiciario-para-o-fortalecimento-do-estado-democratico-de-direito

Anexe aqui seu certificado de vacinação: https://spes.tjce.jus.br/index.php/595862?lang=pt-BR

*O evento, que antes aconteceria às 16h, ocorrerá às 17h, em razão de outras programações do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
Conforme disposto na Portaria nº 1805/2021 publicada em 29 de outubro de 2021, é necessário, para acesso às dependências dos prédios do Poder Judiciário cearense, a apresentação do certificado de vacinação emitido pelo aplicativo Conecte-SUS, comprovando a realização do ciclo completo de vacinação. Alternativamente, para as pessoas não vacinadas, é obrigatório a apresentação de teste RT-PCR ou teste antígeno negativo para COVID-19, realizados nas 72 horas imediatamente anteriores.