Conteúdo

Esmec promove palestra “Desafios da Proteção de Dados em Tempos de Pandemia” nesta sexta-feira (03/04)

Esmec promove palestra “Desafios da Proteção de Dados em Tempos de Pandemia” nesta sexta-feira (03/04)

Tendo em vista fomentar a discussão sobre medidas preventivas em razão do cenário de emergência de saúde pública​, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) realizará no dia 03 de abril de 2020 a palestra “Desafios da Proteção de Dados em Tempos de Pandemia”, com o Prof. Walter Aranha Capanema. A ação educativa acontecerá através de transmissão ao vivo (live) no perfil da Esmec no Instagram (@esmectjce), às 14h.

Alinhada com a missão de disseminar o conhecimento, a transmissão ao vivo tratará da proteção de dados pessoais dos cidadão brasileiros dentro do contexto da pandemia do novo coronavírus.

Interessados em emitir certificado digital de participação na palestra deverão realizar inscrição através do ​formulário eletrônico​, até o dia 02 de abril.

Sobre o palestrante:
Advogado e Professor Coordenador da Pós-Graduação em Direito Digital do IERB-MP/RJ, Walter Aranha Capanema também atua como Coordenador do Curso de Extensão em Direito Eletrônico da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), Coordenador de Prerrogativas de Processo Eletrônico e Inteligência Artificial da OAB/RJ, Membro da Comissão de Proteção de dados da OAB/RJ e Diretor de Inovação e Ensino da Smart3.