Conteúdo

Esmec promove lançamento virtual do livro “Direito e Cidadania”

Esmec promove lançamento virtual do livro “Direito e Cidadania”

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) realizará no dia 17 de dezembro, às 19h, o lançamento virtual da obra  “Direito e Cidadania”, organizada pelos professores Francisco Horácio da Silva Frota, Maria Helena de Paula Frota e Maria Andréa Luz da Silva. O evento será transmitido ao vivo no canal Esmec TJCE no Youtube, às 19 horas.

A obra é resultado das pesquisas e estudos empreendidos por alunos e professores da primeira turma do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas, promovida pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) em parceria com a Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec). O livro possui 519 páginas e conta com a participação de 41 autores. Dentre eles está o Diretor Pedagógico da Esmec, Prof. Flávio Gonçalves, o qual escreveu a quarta capa. O Prefácio foi escrito pelo Diretor da Esmec, Desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto. Já o Posfácio foi redigido pelo Coordenador Geral da Esmec, o Juiz Ângelo Vettorazzi.

O lançamento já tem participação confirmada do Des. Heráclito Vieira de Sousa Neto, do Juiz Ângelo Bianco Vettorazzi, do Procurador Geral de Justiça Plácido Barroso Rios, do Coodenador do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Políticas Públicas, Prof. Dr. Francisco Horácio da Silva Frota e da Reitora da Universidade Estadual do Ceará. Profa. Dra. Josete de Oliveira Castelo Branco Sales. 

Para receber certificado de participação emitido para a Esmec, é necessária inscrição prévia através do formulário eletrônico. O registro da presença também será através de formulário eletrônico, que estará disponível na descrição da transmissão ao vivo e no chat.

Instituições parceiras:

Editora EDMETA

Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico

Centro Nacional de Qualificação Profissional

Universidade Estadual do Ceará

Escola Superior do Ministério Público

Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior