Conteúdo

Esmec passa a utilizar plataforma digital da Enfam para aprimorar e automatizar gestão educacional

Esmec passa a utilizar plataforma digital da Enfam para aprimorar e automatizar gestão educacional

Alinhada com o objetivo de automatizar e agilizar os processos de trabalho, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) passará a utilizar o sistema integrado de gestão educacional EducaEnfam para a realização de suas ações educativas, inclusive em eventos não credenciados pela Enfam. As regulamentações constam da Portaria 08/2021, publicada no Diário da Justiça de 01° de julho de 2021. 

A plataforma digital facilita a gestão e o compartilhamento de dados públicos entre a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e as escolas judiciais de todo o País, centralizando o acompanhamento de cursos e a emissão eletrônica de certificados.

Dentre as possibilidades disponibilizadas pela plataforma, destacam-se os procedimentos de inscrição, registro de frequência, emissão de certificados e avaliações. O EducaEnfam pode ser acessado por todas as escolas judiciais e de magistratura brasileiras, por meio do link https://educa.enfam.jus.br.

Para utilizar o sistema, é necessária a realização de um cadastro de usuário. Usuários já cadastrados no sistema que necessitem de ajuda podem entrar em contato com a Enfam por meio do menu “Atendimento” e do link “Podemos ajudar?”. Esses itens estão disponíveis em todas as telas do EducaEnfam acessadas após o login do usuário.

Usuários também podem solicitar atendimento por meio do email esmec@tjce.jus.br