Conteúdo

Esmec participa do I Seminário sobre a Violência Moral contra a Mulher

Esmec participa do I Seminário sobre a Violência Moral contra a Mulher

         Viviane Chaves e Mércia Cardoso.

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), representada pela servidora Mércia Cardoso de Souza, Editora da Revista Themis, marcou presença na abertura do I Seminário sobre a Violência Moral contra a Mulher, promovido pelo Centro Universitário Estácio / Faculdade Integrada do Ceará (FIC-Estácio). O evento acontece nesta quinta e sexta-feira, na Unidade Moreira Campos.
Mércia Cardoso participou, como convidada, da mesa-redonda de abertura do Seminário, que discutiu o tema “Relações de Gênero e Violência contra a Mulher: Aspectos sociológicos, psicológicos e jurídicos”, na manhã de hoje (29/05).
A mesa foi presidida pela Prof.ª Ms. Sarah Dayanna Lima (doutoranda em Direito e professora da Estácio do Ceará) e contou com a participação das seguintes debatedoras: Isabel Cecília de Oliveira Bezerra (Advogada da União e Conselheira da OAB), Rita Monteiro (Doutora em Sociologia), Mércia Cardoso (Doutora em Direito) e Cintya Nobre (Psicóloga e Psicoterapeuta).
O Seminário prossegue na noite de hoje com a mesa-redonda “Violência Moral contra a Mulher: Crimes contra a honra nas redes sociais”, presidida pelo Prof. Ms. Márcio Alan Menezes Moreira (Advogado, Mestre em Direito e professor da Estácio Ceará).

Acesse aqui mais informações sobre o evento.