Conteúdo

Esmec participa de reunião da Rede de Escolas que discutiu Direitos Humanos

Esmec participa de reunião da Rede de Escolas que discutiu Direitos Humanos

Foi realizada nesta quinta-feira (29/06), na sede da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), mais uma reunião da Rede de Escolas de Governo do Estado do Ceará. Representou a Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) no evento a bibliotecária Maria do Socorro Castro Martins (Analista Judiciária).

A Coordenadora Geral da Rede, Maria Hilária de Sá Barreto, Diretora Executiva do Instituto Plácido Castelo (IPC/TCE), abriu o encontro. Em seguida, Helderiza Diniz Queiroz, analista da Escola de Gestão da Aprece, ressaltou a importância da Rede “enquanto instrumento de compartilhamento e troca de experiências na construção de saberes”.

Dimitri Nóbrega Cruz, da Coordenadoria de Direitos Humanos do Gabinete do Governador, abordou a necessidade de ações que possam ser transformadas em políticas públicas e consolidadas na educação de direitos humanos, como uma proposta pedagógica permanente.

Na reunião, ficou decidido que o “I Seminário de Desenvolvimento e Competência do Servidor Público, Direitos Humanos e Gestão Pública”, que seria realizado dia 30 de junho, acontecerá em 11 de agosto, na Aesp. Após essa discussão, o grupo de bibliotecários das escolas de governo, que constitui a Rede Biblio, fez uma reunião à parte para deliberarem sobre pautas de interesse específico.

Durante o encontro foram discutidos ainda os seguintes temas: Plano Estratégico da Rede, realização de um segundo seminário sobre a temática dos direitos humanos (reunião do grupo de estudo acontece dia 06/07) e próxima reunião do colegiado (prevista para 25/07).

A Rede é composta pelas seguintes escolas: Esmec, Unipace, Aesp, ESP, IPC, Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (IESWA), Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos de Fortaleza (Imparh), Escola Superior do Ministério Público do Estado (ESMP), Fundação Escola Superior de Advocacia (Fesac), Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização (EGPR) e Escola de Gestão Pública do Ceará (EGP).

                Equipe da Rede Biblio.