Conteúdo

Esmec participa de reunião da Rede de Escolas de Governo no IPC

Esmec participa de reunião da Rede de Escolas de Governo no IPC

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) participou na manhã de hoje (06/04/16), na sede do Instituto Escola de Contas e Capacitação Ministro Plácido Castelo (IPC), de reunião com representantes da Rede de Escolas de Governo do Estado do Ceará, que tem como Coordenador Geral o desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte, Diretor da Esmec.

A reunião foi conduzida pela Coordenadora Adjunta da Rede, Maria Hilária de Sá Barreto (IPC). Representaram a Esmec o Juiz Coordenador, Aluísio Gurgel do Amaral Júnior, e o Assessor Pedagógico, Flávio José Moreira Gonçalves. Para ver a matéria sobre a reunião, publicada no site do IPC, clique aqui.

Na ocasião, foi apresentado aos representantes das escolas o Portal da Rede, um espaço comum de divulgação e publicização das ações da entidade na internet, e coletadas sugestões para aperfeiçoamento do endereço eletrônico. A apresentação da versão definitiva será no dia 4 de maio, às 10 horas, na Esmec. Antes, haverá uma reunião no IPC, dia 20 de abril, 10h, para os acertos finais.

Ficou decidido que as escolas alimentarão o Portal com informações, fotos e outros conteúdos. Além de notícias, serão disponibilizados o Regimento Interno e o Plano Estratégico. Será criado um e-mail próprio da Rede.

Outros assuntos debatidos foram a realização do I Encontro Ead em Rede, provavelmente em junho deste ano, e um grande evento em novembro, quando serão debatidos temas como: ética no serviço público, corrupção, transparência e desenvolvimento sustentável.

A Rede tem reuniões regulares na última quarta-feira de cada mês, de 9 às 12 horas; e reuniões de monitoramento do Plano Estratégico na segunda terça-feira de cada mês, de 13h30min às 16h30.

A entidade é formada pelas seguintes instituições: Escola de Gestão Pública (EGP); Escola de Saúde Pública (ESP); Instituto Escola de Contas e Capacitação Ministro Plácido Castelo (IPC-TCE); Escola Superior do Ministério Público (ESMP); Universidade do Parlamento Cearense (Unipace); Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (Ieswa-TCM); Escola de Gestão Penitenciária e Formação para Ressocialização (EGPR); Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos de Fortaleza (Imparh); Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TRE); Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp); Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará (Esdep) e Esmec.