Conteúdo

Esmec participa de reunião da Rede de Escolas de Governo na Unipace

Esmec participa de reunião da Rede de Escolas de Governo na Unipace

Foi realizada na última terça-feira (30/05), na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), mais uma reunião da Rede de Escolas de Governo do Estado do Ceará. Participou do encontro pela Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) a bibliotecária Maria do Socorro Castro Martins (Analista Judiciária).

O evento, aberto pela Coordenadora Geral da Rede, Maria Hilária de Sá Barreto, Diretora Executiva do Instituto Plácido Castelo (IPC/TCE), tratou inicialmente da revisão do Plano Estratégico 2017-2018 da entidade, atividade conduzida por Marilac Coelho, Assessora de Desenvolvimento Institucional da Escola de Saúde Pública (ESP).

Ficou também marcada para o dia 30 de junho a realização do “I Seminário de Desenvolvimento e Competência do Servidor Público, Direitos Humanos e Gestão Pública”, oportunidade em que haverá a apresentação de práticas exitosas de gestão e em outras áreas, provenientes de 14 escolas de governo filiadas à Rede.

Houve ainda uma explanação sobre a Rede Biblio, que integra as bibliotecas das escolas governamentais. Foi abordada a necessidade de intensificar o intercâmbio entre elas, através do compartilhamento de acervos e da criação de um catálogo unificado de obras, dentre outras atividades.

A próxima reunião do colegiado está prevista para o dia 27 de junho, na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).

A Rede é composta pelas seguintes escolas: Esmec, Unipace, Aesp, ESP, IPC, Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (IESWA), Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos de Fortaleza (Imparh), Escola Superior do Ministério Público do Estado (ESMP), Fundação Escola Superior de Advocacia (Fesac), Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização (EGPR) e Escola de Gestão Pública do Ceará (EGP).