Conteúdo

Esmec participa da 9° Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul

Esmec participa da 9° Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) será um dos pontos de exibição do Projeto Democratizando, uma iniciativa integrante da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. As exibições acontecerão entre 08 de janeiro e 31 de março de 2015.

Por meio do projeto, pontos de exibição de todo o País se inscreveram para receber os kits elaborados pela produção da Mostra. Os kits contêm obras que buscam suscitar o debate sobre os Direitos Humanos em âmbito nacional. Além disso, os espaços inscritos poderão organizar palestras, workshops e outros tipos de encontro para discutir Direitos Humanos e outros temas relacionados.

O kit é composto pelos seguintes filmes: “A Vizinhança do Tigre”, de Affonso Uchoa; “Cabra Marcado pra Morrer”, de Eduardo Coutinho, “Pelas Janelas”, de Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado e Will Domingos; “Que Bom te Ver Viva”, de Lúcia Murat; “Rio Cigano”, de Júlia Zakia; e “Sophia”, de Kennel Rógis.

Cineclubes, pontos de cultura, institutos federais de educação profissional, científica e tecnológica, universidades, museus, bibliotecas, sindicatos, associações de bairros, entre outros, são os espaços que abrigarão esta ramificação da 9ª Mostra.

A lista com o Pontos selecionados, dentre eles a Esmec, já se encontra disponível no site da Mostra: http://mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br/2014/democratizando.

.

Mais informações: (85) 3492.9100 – esmec@tjce.jus.br