Conteúdo

Aulas dos cursos de Inglês Básico e Língua Portuguesa e Cidadania foram iniciadas na Esmec

IMG_2238

Procurando concretizar uma ideia de seu atual Diretor, Desembargador Paulo Ponte, a Esmec oferece dois cursos gratuitos para a comunidade, cujas aulas iniciarão em agosto. Os cursos de “Inglês Básico” e de “Língua Portuguesa e Cidadania” foram iniciados no dia 11 de agosto de 2015 (Dia do Estudante).

Ambos os cursos estão sendo ofertados de forma inteiramente gratuita, como parte de um programa de responsabilidade social da Esmec, para moradores da Comunidade do Dendê e têm como público-alvo os habitantes do bairro Edson Queiroz, Água Fria e adjacências.

Os alunos do curso de Inglês foram previamente selecionados e são, em sua maioria, estudantes que cursam o Ensino Médio na Escola de Ensino Fundamental e Médio Dom Lustosa, contígua à Esmec.

As aulas do Curso de Inglês Básico estão sendo ministradas às terças e quintas nos horários de 17h às 18h . Já o Curso de Língua Portuguesa e Cidadania será realizado às terças e quintas no horário de 18h às 19h.

Estes cursos destinam-se, prioritariamente, a pessoas que não concluíram o ensino fundamental e que necessitam melhorar seu desempenho na nossa língua portuguesa formal, além daqueles que pretendam adquirir capacidade de leitura e escrita, a fim de exercer com mais propriedade sua cidadania, na medida em que serão também esclarecidas acerca de seus direitos e deveres básicos como cidadãos.

As aulas de ambos os cursos ocorrerão nas próprias salas de aula da Esmec, que contam com ambiente agradável, equipadas com projetores de multimídia e climatizadas.

O público-alvo destes cursos é composto por os moradores da Comunidade do Dendê, como também terceirizados do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, inclusive do Fórum Clóvis Beviláqua, Juizados Especiais, Turmas Recursais e da própria Esmec.

A professora Lara Coe, Diretora da Divisão de Programação e Controle da Esmec, ministrará as aulas do Curso e Inglês e também o de Língua Portuguesa e Cidadania, com a colaboração eventual de convidados externos e de outros servidores do Poder Judiciário. Segundo a professora Lara Coe, “o mundo evolui através da educação, a proteção mais efetiva que podemos ofertar para nossos jovens está na educação que lhes proporcionamos”.

Mais Informações: (85) 3492-9128 ou (85) 3492-9136