Conteúdo

Esmec oferta curso sobre comunicação consciente e relações interpessoais em parceria com SGP

Esmec oferta curso sobre comunicação consciente e relações interpessoais em parceria com SGP

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), em articulação com a Secretaria de Gestão de Pessoas (Coordenadoria de Educação Corporativa) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), ofertará no dia 27 de agosto de 2019, o curso “A Comunicação Consciente e as Relações Interpessoais – Maior Eficácia na Conduta Profissional”, ministrado pela professora e advogada Karolina Evangelista Pereira.

Serão ofertadas 50 (cinquenta) vagas para servidores do Poder Judiciário Estadual. O curso será realizado no período da tarde, das 13h às 17h20min com carga horária total de 5h/a. Interessados deverão se inscrever através do formulário eletrônico até o dia 23 de agosto.

Com este curso, a Esmec procura cumprir um dos objetivos definidos em seu Planejamento Estratégico de ofertar cursos para capacitar os servidores nas competências estratégicas, valorizando sua atividade como integrantes das diversas equipes do Poder Judiciário.

Karolina Evangelista Pereira atua como facilitadora da comunicação consciente e dos círculos de diálogos e construção da paz, É autora do livro “Direito Sistêmico: o despertar de uma nova consciência jurídica”, publicado pela Editora Lumen Juris. Ela também é pós-graduanda em Direito Civil e Direito Processual Civil na Faculdade Legale e mediadora comunitária pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

No curso, a facilitadora tratará dos seguintes conteúdos: Conceito e aplicabilidade da comunicação consciente; Valores e necessidades humanas universais; A comunicação consciente e as relações interpessoais; Trabalhando a conduta profissional a partir da comunicação consciente. Também serão abordadas vivências individuais e em grupos para fixação do conteúdo.