Conteúdo

Esmec lança nova página eletrônica da Revista Themis

Esmec lança nova página eletrônica da Revista Themis

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) lança a nova página eletrônica da Revista Themis, operacionalizada pelo Open Journal Systems (OJS 3.3.0.13), um sistema de código livre gratuito para a administração e a publicação de revistas.

O periódico, que promove a democratização do conhecimento por meio do acesso aberto, levando ao público um vasto banco de conteúdo científico formado pelas edições dos últimos 25 anos, conta com essa ferramenta para possibilitar um acesso célere ao conteúdo desejado.

A página facilita a navegação por meio de novas abas que foram criadas para o aperfeiçoamento do periódico. O novo layout responsivo do portal adapta-se de acordo com o tamanho da tela na qual será visualizado, isto é, tanto de um smartphone ou de um tablet os itens da página irão se reorganizar de acordo com o tamanho da tela.

Ao navegar, o(a) usuário(a) dispõe das principais funções sempre em evidência ao lado superior da tela, o que contribui para uma busca rápida e eficaz de informações.

Ressalta-se que a plataforma está em fase de implementação de novas funcionalidades, a fim de cumprir os padrões internacionais de editoração de periódicos.