Conteúdo

Esmec inscreve magistrados para seminário sobre a Lei do Inquilinato


.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) está com inscrições abertas para os magistrados que desejarem participar do seminário “Novo Código de Processo Civil: Aspectos Relevantes na Lei do Inquilinato”, que será realizado no Hotel Gran Marquise, dia 23 de março de 2012.
O evento, promovido pela Imobiliária Samir Jereissati Advogados e o Instituto dos Magistrados do Estado do Ceará, tem o apoio da Esmec e da Associação dos Administradores de Imóveis do Ceará.

Confirme sua presença na Secretaria da Esmec, pelo telefone (85) 3492.9100 ou pelo e-mail esmec@tjce.jus.br.

PROGRAMAÇÃO
8h – Recepção dos convidados
9h – Palestra com o prof. Sylvio Capanema de Souza, sobre “Ações de despejo sob a ótica da Lei 12.112/2009. Jurisprudência. Eficácia após 02 anos de vigência”
10:30 – Coffee break
10: 50 – Palestra, com o prof. Luiz Guilherme Marinoni, que falará sobre “Aspectos relevantes do Novo Código de Processo Civil e os impactos nas ações inquilinárias”
12h10 – Debates
12h40 – Encerramento e almoço

QUEM SÃO OS PALESTRANTES:
LUIZ MARINONI é professor titular de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, mestre e doutor em Direito pela PUC-SP, pós-doutorado em Direito pela Universidade de Milão (Itália), autor de 31 livros (seis deles publicados no exterior), assessor na Câmara dos Deputados do projeto de Código de Processo Civil, Ex-procurador da República, advogado e Visting Scholar na Columbia University – EUA.
SYLVIO CAPANEMA é professor titular de Direito Civil da Faculdade Cândido Mendes e da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro, professor de pós-graduação da Universidade Estácio de Sá, co-autor do Projeto de Lei da atual Lei do Inquilinato, fundador e atual presidente de honra da Associação dos Advogados do Direito Imobiliário, foi representante do quinto constitucional na advocacia do RJ durante 33 anos, foi primeiro vice-presidente do TJRJ até abril de 2008, é autor de seis livros e sócio de escritório de advocacia.

Veja aqui o cartaz do evento.