Conteúdo

Diretor da Escola Nacional da Magistratura ministra curso sobre Cibercrimes

Diretor da Escola Nacional da Magistratura ministra curso sobre Cibercrimes

Está sendo realizado na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), nesta quinta e sexta-feira (dias 07 e 08/06), o curso Crimes na Internet (Cibercrimes), ministrado por Walter Aranha Capanema, Diretor de Ensino a Distância da Escola Nacional da Magistratura (ENM). Ele também é Coordenador-Geral e professor do Curso de Extensão em Direito Eletrônico da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), nas modalidades presencial e telepresencial.
A capacitação acontece nos horários de 8h às 12h e das 14h às 18h, tem carga horária de 20 h/a e está credenciada junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), conforme Portaria de Credenciamento nº 115/2018.

         Juíza Jovina d´Ávila ministra curso de Mediação.

Ontem e hoje, nos mesmos horários, estão sendo realizados também dois importantes cursos de aperfeiçoamento para magistrados e servidores da Justiça estadual: Técnicas de Mediação e Conciliação de Conflitos, tendo como facilitadora a juíza de direito Jovina d’Avila Bordoni, mestra em Direito Constitucional (na sede da Esmec); e Liderança Comportamental na Equipe, atuando como formador o servidor Nélson Ricardo de Moraes Nogueira, pós-graduado em Direito e Processo Constitucional (no Polo de Aprendizagem de Iguatu). As duas capacitações são de 20 h/a e estão credenciadas na Enfam.

                                   Magistrados e servidores participam do curso sobre Crimes na Internet.