Conteúdo

Esmec inicia programação acadêmica de cursos de formação continuada

Esmec inicia programação acadêmica de cursos de formação continuada

A Escola Superior de Magistratura do Estado do Ceará inicia nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, a programação do calendário acadêmico de 2021 com os cursos de formação continuada “Tráfico de pessoas: aspectos teóricos e práticos” e “Gestão de Pessoas”. Os cursos serão ministrados em modalidade Educação a Distância (EaD), pelos respectivos formadores, Dra. Mércia Cardoso de Souza e Nelson Ricardo de Moraes Nogueira. 

O curso “Tráfico de pessoas: aspectos teóricos e práticos” é composto por seis módulos e contará com a participação de 40 alunos, 27 magistrados e 13 servidores. A formadora Dra. Mércia Cardoso relata que sua expectativa para o curso é “de levar uma abordagem humanizada do tráfico de pessoas, pois durante muito tempo as vítimas foram criminalizadas, sofrendo diversos tipos de discriminação pelas instituições, que deveriam proteger e promover os direitos humanos”. 

O curso “Gestão de Pessoas” foi distribuído em cinco módulos e será voltado para o aprendizado de 41 magistrados. O formador Nelson Nogueira conta que “os tópicos serão trabalhados à base da melhor e mais atual metodologia, através de um excelente material didático, discussões, algumas atividades práticas e muita troca de experiências”. Nelson ainda relata que “por se tratar de descobertas e identificações de acordo com os perfis individuais, acho esse curso muito desafiador, intrigante e prazeroso no que vai sendo descoberto e construído por cada um”.

Para verificar os próximos cursos de 2021, confira o calendário acadêmico.