Conteúdo

Esmec estreita laços com a comunidade e celebrará, nesta sexta, casamento civil de 34 pessoas

Em ação articulada com o Centro Comunitário de Defesa Social Celina Queiroz, da Comunidade do Dendê, a Corregedoria Geral de Justiça, o Cartório de Messejana e outras instituições que estão apoiando a iniciativa, como o SENAC (Serviço Nacional do Comércio), a Escola Superior da Magistratura celebrará o casamento civil de 17 (dezessete) casais.

A cerimônia solene de celebração do casamento ocorrerá na próxima sexta (13/11), a partir das 17h30min, no Auditório Desembargador José Maria de Queirós, na sede da própria Esmec, situada à Rua Ramires Maranhão do Vale, nº 70 – Água Fria.

Esta ação faz parte de um programa de responsabilidade sócio-ambiental idealizado pelos atuais dirigentes da Esmec, Desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte e Juiz Aluisio Gurgel do Amaral Júnior, Juiz Coordenador da Esmec e que presidirá a cerimônia do casamento civil.

O programa de responsabilidade sócio-ambiental da Esmec é realizado através de várias ações ofertadas gratuitamente à comunidade, tais como: cursos de língua inglesa e de língua portuguesa/educação para a cidadania, estágios voluntários para estudantes mais destacados e filhos de lideranças comunitárias, além de plantio de mudas nativas na Praça da Justiça, esta última ação capitaneada pela Comissão de Responsabilidade Sócio-Ambiental do Tribunal de Justiça, da qual participa como Presidente o Vice-Diretor da Esmec em exercício, Desembargador Carlos Alberto Mendes Forte. Estão sendo planejadas ainda cursos profissionais ofertados em parceria com outras instituições, reforço escolar e orientação psicopedagógica, orientações para entrevista de emprego e melhoria do currículo com vistas à empregabilidade etc.

O ato de celebração do casamento será inteiramente gratuito e os nubentes já sairão com a Certidão de Casamento, expedida pelo Cartório de Messejana.

Estão sendo enviados convites para as famílias dos noivos e para autoridades do Tribunal de Justiça, de outras instituições e empresas amigas, que apoiam a iniciativa, cujas logomarcas constam do convite.

Habilitaram-se ao casamento vários moradores da Comunidade do Dendê, que ouviram antes uma breve palestra sobre “Os Deveres Legais dos Casados“, realizada no último sábado na Esmec. Há os seguintes processos de habilitação tramitando:

25.525 – FELIPE LOBATO DE ALBQUERQUE e ANA PAULA PEREIRA DE BARROS
25.526 – VALDEMIR BARBOSA DA SILVA e NIVIA MARIA TEIXEIRA RODRIGUES
25.527 – ANTONIO AUGUSTO DA SILVA ANDRADE e JOSELINA DA SILVA ACACIO
25.528 –ANTONIO FRANCISCO FERNANDES e MARIA BERNARDE JERONIMO DA SILVA
25.529 – RAIMUNDO NONATO FERREIRA DINIZ e MICHELLE MARINHO DA COSTA
25.530 – CLAUDIO SANTOS DA COSTA e MARIA RIPARDO DA SILVA
25.531 – CEZAR LIMA PEREIRA e CRISTIENE DINIZ SILVA
25.532 – JOÃO TEIXEIRA SILVA BRAZ e ADRIANA DE SOUZA PAES
25.533 – JOÃO DE DEUS BERNARDO DA SILVA e PATRICIA DA SILVA ACÁCIO
25.534 – JOSÉ SEVERINO LOBATO FILHO e GLEICIANY MORAES DOS SANTOS
25.535 – JOCELIO DA SILVA ACACIO e MARIA JOSCILEIDE ANDRADE DE MENEZES
25.536 – JOSÉ ARAILDO LOPES PEREIRA e RAIMUNDA NONATA MARINHO DE SOUSA
25.537 – MATHEUS MARTINS LIMA e VIVIANE MOREIRA DE PAIVA
25.538 – JOSENILTON NUNES SILVA e DANIELA TEMÓTEO DE SOUZA
25.539 – FRANCISCO CLECIO ANDRADE DE MENEZES e REBECA TEIXEIRA DA SILVA
25.540 – JOSÉ CLODOALDO SILVA DE PAULA e JOANA DARC RODRIGUES
25.541 – LADISVAN RODRIGUES SILVA e CLAUDIA MARIA DA COSTA

Confira aqui o convite, cuja arte e impressão foram preparadas pela gráfica do Tribunal de Justiça:

CONVITE