Conteúdo

Esmec entrega ao seu corpo docente e discente espaço exclusivo para a modalidade Educação à Distância (EaD)

Esmec entrega ao seu corpo docente e discente espaço exclusivo para a modalidade Educação à Distância (EaD)

A realização de cursos e demais eventos transmitidos por intermédio de plataformas digitais se consolidaram como práticas de extrema relevância, possibilitando uma ampla difusão do conhecimento, mesmo em tempos de pandemia da Covid-19. Ao longo deste primeiro semestre de 2021, tendo em vista essa ampliação do ambiente virtual como um espaço de aprendizagem, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) realizou reformas em seu espaço físico e adequações nos seus procedimentos de trabalho para atender a essa nova demanda.

Agora, a Esmec disponibiliza ao seu corpo docente e discente um espaço exclusivo para a modalidade de Educação à Distância (EaD). O local está apto a funcionar como dois estúdios de gravação de videoaulas, podcasts e transmissões ao vivo. A sala conta com iluminação profissional, equipamentos de vídeo e som de altíssima qualidade, tela verde Chroma Key e lousa flip chart para qualificar ainda mais os cursos em EaD e eventos virtuais.

Atendendo às demandas de tutores e formadores, também foi publicada no Diário da Justiça a Portaria 07/2021, que regulamenta o trâmite interno dos pedidos de credenciamento de cursos por parte dos docentes da Esmec. A norma disciplina ainda um procedimento mínimo de agendamento da Sala EaD.

Sobre a nova sala, o Desembargador Francisco Luciano Lima Rodrigues, Diretor Geral da Esmec, destacou que “a entrega representa mais um avanço da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará, ratificando sua missão institucional de capacitação dos integrantes do Poder Judiciário e de disseminação do conhecimento, contribuindo assim para garantir direitos e realizar Justiça”.

Este slideshow necessita de JavaScript.