Conteúdo

Escola da Magistratura e Urca firmarão convênio de cooperação

 

Urca 2
Divulgação.

O Reitor em Exercício da Universidade Regional do Cariri (Urca), Professor Patrício Melo,  recebeu durante reunião, no Gabinete da Universidade Regional do Cariri (Urca), o diretor da Escola Superior de Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), Desembargador Haroldo  Correia de Oliveira Máximo. A finalidade do encontro foi debater questões relacionadas à proposição de um convênio, sendo a Urca a primeira Instituição de nível superior no Estado a firmar algo dessa natureza com a Esmec. A Instituição pretende criar polos no Estado, sendo o primeiro também na região.

Estiveram na reunião, além o diretor da Esmec, o Desembargador, Raimundo Nonato Silva Santos, o juiz Aroldo Máximo, o juiz Mauro Feitosa, a sub chefe do Departamento de Direito da Urca, Professora Amanda Guilherme, além dos Pró-Reitores, João Luiz do Nascimento Mota, de Planejamento; Arlene Pessoa, da Pós-Graduação e Pesquisa, e Cileide Araújo, da Assistência Estudantil, além da Professora Lireida Albuquerque.

A ideia é poder atuar com ações conjuntas. A Universidade fará sugestões para o convênio, que será elaborado para posterior avaliação e aprovação pela Esmec e a Urca. O Reitor em Exercício destacou o interesse da Universidade em desenvolver ações conjuntas com a Escola de Magistratura, ainda destacando projetos importantes que vêm sendo desenvolvidos por meio da Universidade, também envolvendo parcerias como o recém-implantado, Núcleo Permanente de Conciliação, além da reativação recente da Comissão de Direitos Humanos da Universidade. Além disso, ressaltou a importância de se criar um evento anual na área de Direito no Cariri, de caráter nacional. Para isso, segundo ele, torna-se de grande relevância a parceria.

 

Fonte: site da Urca