Conteúdo

Esmec é pioneira no credenciamento do Módulo 1 do curso de Formação de Formadores em Ead no Brasil

Esmec é pioneira no credenciamento do Módulo 1 do curso de Formação de Formadores em Ead no Brasil

Importante ferramenta de alinhamento do projeto pedagógico da Esmec com as Diretrizes Pedagógicas da Enfam, o curso de Formação de Formadores tem resultado em melhoria da qualidade dos formadores e, por consequente, das formações ofertadas. 

Tendo em vista a relevância da ação educativa e o compromisso de promover capacitações no ambiente virtual, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) credenciou o primeiro projeto do curso de “Formação de Formadores – Módulo 1” na modalidade Educação à Distância do Brasil, de autoria da Coordenadora de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores, Rosângela Evangelista. A Portaria de Credenciamento foi publicada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) no dia 08 de julho de 2020. 

Com carga-horária de 24h/a, o curso tem como objetivo trabalhar o desenvolvimento das competências, os métodos ativos, a formação docente, as noções gerais de educação, os currículos, os programas, as avaliações e a auto-avaliação. O principal resultado é a capacitação de magistrados e servidores para atuar como docentes na formação e aperfeiçoamento de seus pares. 

No processo de credenciamento do curso, considerou-se a necessidade de superação da crise pandêmica e de alcançar os magistrados, servidores e professores credenciados da Esmec que atuam como docentes e ainda não possuem o curso. 

As inscrições para o curso serão abertas no dia 20 de julho. Interessados deverão acompanhar o site e as redes sociais da Esmec para mais informações.