Conteúdo

Esmec e Enfam celebram parceria pioneira para conceder acesso gratuito a revistas e periódicos digitais

Esmec e Enfam celebram parceria pioneira para conceder acesso gratuito a revistas e periódicos digitais

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) e Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) celebraram Termo de Cooperação Técnica inédito para conceder acesso gratuito a parte do acervo da plataforma CAJU para todos os juízes do TJCE. A iniciativa dá continuidade às ações estratégicas da Escola para incentivar e aperfeiçoar a produtividade científica no Poder Judiciário cearense.

O acordo de cooperação permitirá o acesso a diversas plataformas como BIDFórum, Fórum de Conhecimento Jurídico, HeinOnLine, LexEditora Magister Net e Revista dos Tribunais – Preview, garantindo uma significativa oportunidade para consultas jurídicas de alta qualidade. Para se cadastrar, clique aqui. A Esmec entrará em contato por e-mail com os cadastrados para repassar informações sobre o acesso à plataforma.

Sobre a plataforma:

A Central de Atendimento ao Juiz Federal (CAJU) é uma unidade do Centro de Estudos Judiciários (CEJ) do Conselho da Justiça Federal (CJF). O serviço, antes exclusivo para magistrados federais, fornece informações sobre doutrina, legislação e jurisprudência, subsidiando o julgamento de processos, ampliando a qualidade das decisões e fomentando a pesquisa.

Serviço de busca personalizada

Avançando nas ações voltadas ao fomento da pesquisa científica, a Esmec também anuncia serviço de busca personalizada de periódicos.

Para atender as necessidades de magistrados(as) e servidores(as), ampliando a experiência de pesquisa, a Esmec disponibiliza um produto exclusivo: o serviço de consulta e seleção de artigos, doutrina nacional e internacional, ensaios e material de estudo, com envio rápido e por e-mail, potencializando a investigação científica de forma rápida e completa.

Para maiores informações, basta enviar um e-mail para esmec@tjce.jus.br com a indicação de sua demanda de pesquisa.