Conteúdo

Esmec disponibiliza vídeos sobre suas atividades em canal exclusivo no site Youtube

Esmec disponibiliza vídeos sobre suas atividades em canal exclusivo no site Youtube

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) está disponibilizando vídeos em um canal próprio no Youtube, produzidos pela própria Instituição, pelo Tribunal de Justiça do Ceará (como o programa Judiciário em Evidência) ou por parceiros, nos quais o internauta terá mais uma opção de informações sobre cursos, seminários, palestras e outros eventos que acontecem na Instituição.

Nos primeiros vídeos postados, pode-se ter acesso a um histórico sobre a Esmec; uma entrevista com o desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, Diretor da Escola; a aposição da foto do desembargador Raimundo Bastos na galeria de ex-diretores, evento ocorrido em 2000 e recuperado a partir de fita VHS; reunião do Sistema de Juizados Especiais, ocorrida no último dia 10/02; reportagem sobre o V Encontro da Magistratura Cearense; lançamento da Revista Themis especial dos 30 anos de fundação da Esmec; e uma retrospectiva das principais atividades desenvolvidas pela Instituição no ano passado.

O Canal servirá também para disponibilizar aulas e outras produções didático-pedagógicas da Esmec. A Direção da Escola entende que esse espaço no sítio Youtube é mais uma oportunidade de oferecer conteúdo formacional e continuado a magistrados e servidores da Justiça estadual, beneficiando sobretudo aqueles lotados nas comarcas do Interior cearense.

A disponibilização de vídeos sobre a Esmec também se insere no Planejamento Estratégico do TJCE para o período 2015-2020, mais precisamente dentre os projetos a serem empreendidos até 2017. No projeto “Modernização dos portais do TJCE”, que prevê a “ampliação do acesso à informação para usuários internos e externos”, o canal da Esmec no Youtube atende ao benefício “Aprimoramento e ampliação dos canais de comunicação com a sociedade”.

.


Acesse aqui o Canal Esmec.