Conteúdo

Esmec dá início a Pós-graduação em Direito Público e Poder Judiciário

Esmec dá início a Pós-graduação em Direito Público e Poder Judiciário

Ao identificar a necessidade de proporcionar aos integrantes do Poder Judiciário estudos aprofundados sobre temas e procedimentos fundamentais à atividade judicial, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) oferta a Pós-Graduação em Direito Público e Poder Judiciário. Na última sexta-feira, 18 de março, a Especialização teve início com o primeiro módulo “Gestão de Unidades Judiciais”, ministrado pela professora Maria Elisa Bastos Macieira. 

A turma do curso, composta por magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), foi acolhida pela equipe da Esmec durante o período da manhã. No primeiro encontro, manifestou-se a disposição da Escola para assegurar a disseminação eficaz e fluida do conhecimento ao longo dos 18 módulos da formação. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o propósito do curso, a Coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Mariana Dionísio, explica que espera-se que o curso proporcione atualização e aprimoramento da qualificação técnica, essenciais para o exercício profissional de servidores(as) e magistrados(as) que atuam em conjunto. “A Pós-graduação em Direito Público e Poder Judiciário da Esmec marca um momento de inovação acadêmica, por ser a primeira especialização chancelada pela Enfam com a identidade única do TJCE”, afirma a servidora. 

Manifestando sua satisfação por ter aulas presenciais após o período de isolamento social, a discente e servidora Sofhia Silva de Oliveira elogia o modelo híbrido e afirma que seu objetivo com o curso é aprender mais sobre a gestão e organização da unidade judiciária. “Espero que o curso represente uma oportunidade para compartilhar experiências e conhecimento com os colegas. Tenho certeza que será muito gratificante”, ressalta. 

A Esmec inova ao ofertar uma especialização na modalidade híbrida, sendo 60% das aulas presenciais e 40% em atividades em ambiente virtual de aprendizagem. O curso, que tem a previsão de duração de doze meses, ainda contará com módulos ministrados por formadores de renome nacional.