Conteúdo

Esmec confirma terceira turma de Mestrado em parceria com a UECE com vagas para magistrados e servidores do TJCE

Esmec confirma terceira turma de Mestrado em parceria com a UECE com vagas para magistrados e servidores do TJCE

Dando continuidade a parceria e convênio celebrado com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), ofertará a terceira turma do curso de Pós-Graduação stricto sensu, o Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas

O edital do programa será divulgado em breve na página do Programa e, de acordo com o plano de trabalho, as inscrições serão realizadas entre os dias 24 e 28 de agosto, com seleção entre 8 de setembro a 16 de outubro. O início das aulas está agendado para 26 de outubro de 2020. Ao todo, serão disponibilizadas 35 vagas sendo 10 para a ESMP; 10 para a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec); 10 para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) e 5 para livre concorrência. Magistrados e servidores do TJCE podem concorrer dentro das vagas disponibilizadas para a Esmec.

Mestrado em Planejamento e Políticas Públicas

O Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas foi criado em caráter institucional para atender uma demanda do Serviço Público Estadual e pela discussão das questões da histórica relação entre o público e o privado. O curso procura integrar o que já vem sendo desenvolvido por professores com as necessidades governamentais. Os estudos servem para aprofundar as questões que desafiam a construção de uma cidadania emancipada e crítica na sociedade e tem como objetivo formar recursos humanos com capacidade teórico-analítica e operacional para compreender e atuar nas diferentes fases do processo de planejamento e gestão pública.