Conteúdo

Esmec Artes 2020 (20/10): filme “Os Pobres Diabos” de Rosemberg Cariry

Esmec Artes 2020 (20/10): filme “Os Pobres Diabos” de Rosemberg Cariry

A partir do dia 20 de novembro, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) promoverá uma série de eventos virtuais artísticos e culturais. No primeiro dia da terceira edição do Esmec Artes 2020, será promovida a exibição e o debate sobre o filme “Os Pobres Diabos” de Rosemberg Cariry. O evento virtual acontece na próxima sexta feira às 18 horas e recebe o diretor da obra cinematográfica, Rosemberg Cariry para debater sobre o longa-metragem.

Após a palestra “Nos Passos de Leonardo da Vinci”, será exibido o filme “Os Pobres Diabos”. A comédia narra as viagens do Gran Circo Teatro Americano pelo sertão nordestino. Na peregrinação, amores e tragédias movimentam a vida da trupe. A trama conta com a atuação de Chico Diaz, Silvia Buarque e Gero Camilo.

Após a exibição, Rosemberg Cariry conduzirá o debate sobre a construção da narrativa lançada em 2013. Dessa forma, encerra o primeiro dia do Esmec Artes 2020, retornando com uma programação rica na próxima segunda feira, dia 23.

Para se inscrever nessa e nas demais atrações, basta preencher o formulário eletrônico. Os inscritos que registrarem presença nos eventos terão direito à certificado de participação emitido pela Esmec.

Sobre o debatedor:

Antônio Rosemberg de Moura:  Cineasta, roteirista, documentarista, produtor, poeta e escritor cearense.