Conteúdo

ESMEC APOIA MAIS UM “ENCONTRO DA MAGISTRATURA, MP E DEFENSORIA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE”

Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) está apoiando a realização do Encontro da Magistratura, Ministério Público e Defensoria Pública da Infância e Juventude do Estado do Ceará. O primeiro encontro aconteceu nos dias 26 e 27 de novembro de 2010, no Auditório Desembargador José Maria de Queirós, da Esmec.
Este segundo encontro será realizado de 18 a 20 de agosto de 2011, na sede administrativa da Defensoria Pública Geral do Estado (DPGE), Rua Pinto Bandeira, Nº 111, Luciano Cavalcante.
Os objetivos do evento são: consolidar de forma permanente o diálogo entre os profissionais envolvidos com Direito da Infância e Juventude; identificar deficiências, propondo soluções para as varas da infância e juventude, sensibilizando os profissionais do Direito para esta realidade; discutir a uniformização do procedimento e do processo de execução de medidas socioeducativas em meios aberto e fechado; e apontar as inovações e dificuldades da nova Lei de convivência familiar e comunitária. O público alvo é formado por Magistratura, Ministério Público, Defensoria Pública e Profissionais que atuam no sistema de garantia de direitos.

Veja aqui a programação completa.

INFORMAÇÕES/INSCRIÇÕES:
Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará
Rua Assunção, 1200, José Bonifácio
Fone: 3452.4521 / 4522
e-mail: esmp@mp.ce.gov.br
Site: www.mp.ce.gov.br/esmp.