Conteúdo

Esmec dispõe de 60 vagas para Magistrados que desejarem participar do Encontro Internacional de Direitos Culturais, que acontece de 12 a 14 de setembro

.

.

.

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) está disponibilizando 60 vagas para Magistrados que tenham interesse em participar do I Encontro Internacional de Direitos Culturais, que ocorrerá entre os dias 12 a 14 de setembro de 2012, na Universidade de Fortaleza (Unifor) e Esmec.
O Magistrado deve solicitar inscrição exclusivamente através do endereço eletrônico da Escola (esmec@tjce.jus.br), fornecendo o nome completo, vara, comarca, telefone para contato e seu e-mail institucional.
O Encontro é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor, por meio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais. As inscrições de ouvintes tiveram início no dia 13 de agosto. O prazo de entrega de trabalhos científicos foi encerrado dia 31 de julho.
O evento tem por escopo principal discutir, ampliar e difundir os Direitos Culturais no Brasil e nos demais países participantes. Os objetivos específicos do Encontro são: envolver a comunidade cultural nos debates acerca dos Direitos Culturais; comparar experiências e reflexões sobre este ramo jurídico; ampliar o intercâmbio entre juristas, pesquisadores e militantes brasileiros e de outras nacionalidades que atuam nessa seara.

Veja o Edital do evento.

MAIS INFORMAÇÕES:

http://www.direitosculturais.com.br/

http://www.unifor.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3742:inscricoes-abertas-para-submissao-de-trabalhos&catid=211:noticias-capa