Conteúdo

Esmec adere ao Justiça Literária e dá início ao projeto em sua sede nesta sexta-feira

Esmec adere ao Justiça Literária e dá início ao projeto em sua sede nesta sexta-feira

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) aderiu ao projeto Justiça Literária, uma iniciativa do Poder Judiciário estadual que objetiva promover a cidadania e contribuir com o incentivo à educação e à leitura.

O lançamento na Esmec será nesta sexta-feira, a partir das 14 horas, quando ocorrerá também a segunda edição do Esmec & Arte, com a palestra “Ética na Obra de J. R. R. Tolkien”, a cargo do juiz de direito José Flávio Bezerra Morais.

O projeto consiste na doação ou troca de livros por parte do público que comparecer aos eventos promovidos pela Escola. Dessa forma, os participantes que tiverem algum livro para doação podem trazê-lo para a Esmec e, se quiser, trocar por outro. Se não tiver livro para doar pode também ter acesso a obras do projeto.

Nos dias de evento, haverá uma pessoa responsável pelo recebimento dos livros e tratamento técnico adequado para distribuição dos mesmos. A ideia é a troca e circulação dos livros que estiverem expostos com o selo do projeto “Justiça Literária”.

Esse livro retirado passará a ser do participante, que poderá ficar com ele em definitivo. No entanto, se ele preferir, poderá trazê-lo de volta à Escola, após ter lido a obra, a fim de que outras pessoas possam se beneficiar.