Conteúdo

Esmec abre inscrições para curso em EaD “Políticas de Mediação e Conciliação”

Esmec abre inscrições para curso em EaD “Políticas de Mediação e Conciliação”

Estão abertas as inscrições para o curso de Formação Continuada na modalidade Educação à Distância (EaD) Políticas de Mediação e Conciliação. A ação educativa será promovida pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) no período de 01° de junho a 06 de julho e conduzida pelo formador Dr. Luciano Tonet. 

Compartilhado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Margistrados para fins de vitaliciamento e promoção na carreira, o curso tem carga horária de 40h/a e objetiva engajar os integrantes do Poder Judiciário na política nacional de tratamento adequado dos conflitos, adotando medidas para dar-lhe efetividade. 

O conteúdo será ministrado com aulas síncronas em tempo real e atividades assíncronas no ambiente virtual de aprendizagem. Confira aqui o cronograma de atividades do curso.

Em plena consonância com os objetivos estratégicos do curso a ser ofertado e, ainda, com as diretrizes pedagógicas desta Escola, a Esmec reserva 20 vagas do curso para o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). As 20 vagas remanescentes serão disponibilizadas para magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), que poderão se inscrever até o dia 23 de maio pelo formulário eletrônico. A inscrição deverá ser finalizada pelo sistema Educa Enfam. Ao efetuar a inscrição, o educando será direcionado automaticamente para a lista de espera. Caso o número de inscritos supere o número de vagas, serão observados os critérios presentes no artigo 35 do Regimento Interno da Esmec

Conteúdo programático:

  • Cultura de paz
  • Política nacional de tratamento de conflitos
  • Métodos, rotinas e tecnologias
  • O magistrado na cultura da paz
  • Atividade Final

Sobre o formador: 

Luciano Tonet: Doutor em Direito Constitucional Público e Teoria Política e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Graduado em Direito pela Universidade Paranaense – Unipar. Integrante do Grupo de Pesquisa Estado, Política e Constituição (PPGD/UNIFOR). Professor da Escola da Magistratura do Estado do Ceará e Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará. 

Serviço

Curso: Políticas de Mediação e Conciliação

Modalidade: Educação a Distância

Realização: 01° de junho a 06 de julho

Formador: Luciano Tonet

Carga horária: 40h/a

Público-alvo: magistrados(as) e servidores(as) do TJCE

Compartilhado pela Enfam para fins de vitaliciamento e promoção na carreira

Período de inscrição: 11 a 23 de junho

Link para inscrição: https://spes.tjce.jus.br/index.php/271825?lang=pt-BR