Conteúdo

Ação Social: Esmec oferta cursos gratuitos do Senac para a comunidade

Ação Social: Esmec oferta cursos gratuitos do Senac para a comunidade

Numa parceria com o Serviço Nacional de Aprendizaem Comercial (Senac), a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) está com inscrições abertas para cursos gratuitos destinados à comunidade, especialmente aos moradores da Comunidade do Dendê, para a qual e com a qual a Esmec já desenvolve alguns projetos de responsabilidade sócio-ambiental.

Serão ofertadas, inicialmente, duas turmas de 20 (vinte) alunos cada, nos cursos de Maquiador (45 h/a) e Como Montar seu Próprio Negócio (200 h/a), para os quais estão abertas inscrições na Secretaria da Esmec, de 7/1 a 2/2/2016, no horário de 8h às 18h.

As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, nas próprias salas de aula da Esmec, situada à Rua Ramires Maranhão do Vale, nº 70 – Água Fria, a partir do dia 22/02/2016.

Os cursos serão ofertados nos seguintes horários:

Curso de Maquiador – duração de 30 dias (à tarde, de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira).  Para mais informações sobre o curso, CLIQUE AQUI.

Curso “Como Montar seu Próprio Negócio” – duração de 40 dias (à noite, de 18h às 22h). Para mais informações sobre o curso, CLIQUE AQUI.

Para participar do Programa Senac de Gratuidade, o interessado deverá procurar a Esmec para preencher a ficha de inscrição (modelo disponibilziado pelo Senac), a qual não pode ser rasurada, assinando-a igual ao RG ou registrando a digital (caso não seja alfabetizado), não esquecendo de apresentar a documentação necessária para cópia: RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Caso o aluno seja menor de 18 anos, além de sua documentação é necessário RG, CPF e comprovante de residência do responsável.

Não tendo como comprovar a escolaridade, o aluno interessado deverá preencher, do próprio punho, documento informando até que série estudou, nome da escola e local onde estudou, além de colocar também neste documento o nome completo, RG, CPF e assinar.

Mais Informações: (85) 3218-6157 ou (85) 3218-6166.