Conteúdo

Esmape inscreve para intercâmbio com a Universidade da Geórgia

A Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (EJ-TJPE) está com inscrições abertas para magistrados, servidores e operadores do Direito e demais interessados  para o décimo sexto intercâmbio com a Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos. O aperfeiçoamento tem foco na Administração Judicial e no Sistema Constitucional, Civil e Penal dos Estados Unidos da América, com base no Estado da Geórgia, e será realizado de 29 de novembro a 14 de dezembro deste ano, no Dean Rusk Center for International and Comparative Law, cidade de Athens – Geórgia – USA.

O Programa de Estudo Comparado faz parte da cooperação entre a EJ-TJPE e Escola Nacional de Magistrados (ENM), tem como carga horária 90 horas/aula, em caráter presencial, e certificação da Universidade da Geórgia. O curso vai tratar temas fundamentais para a compreensão da administração judiciária norte-americana, seu sistema carcerário, a segurança dos prédios judiciais, a organização do modelo americano de justiça, os mecanismos de resolução de conflitos extrajudiciais e endoprocessuais, além da exposição das experiências dos magistrados, advogados e professores da Universidade e das Cortes do Estado da Geórgia.

Todas as aulas e conferências terão tradução simultânea. Estão sendo disponibilizadas quarenta e cinco (45) vagas e cada participante deverá custear suas despesas. As inscrições para o intercâmbio estão abertas até 30 de agosto, na diretoria da Escola Judicial do TJPE.

 

Acesse a Ficha de Inscrição e o Projeto do curso.

 

Maiores informações através dos telefones: (81) 3036-3209 / 3208 ou enviar email para: programasinternacionais@gmail.com; diretoria@esmape.com.br.