Conteúdo

Esmape inscreve até 30 de setembro para curso no Estado da Georgia (EUA)

A Escola da Magistratura de Pernambuco (Esmape), em parceria com a Escola Nacional da Magistratura (ENM), vai promover, de 2 a 15 de dezembro, o “14º Programa de Estudo Comparado com Foco na Administração Judicial e nos Sistemas Constitucional, Civil e Penal dos Estados Unidos com Base no Estado da Georgia”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de setembro. O curso será realizado no campus da Universidade da Georgia, Estados Unidos.
Para se inscrever, é necessário preencher formulários específicos e encaminhá-los à Secretaria da Esmape, junto a duas fotos 3×4. Há 40 vagas, destinadas a magistrados, servidores do Poder Judiciário pernambucano e operadores do Direito em geral. A seleção será efetuada com base na ordem dos inscritos.
O aperfeiçoamento, de 90 horas-aula, é coordenado pelos desembargadores Leopoldo Raposo e Fernando Cerqueira, com supervisão do Conselho Internacional de Programas de Estudos e Intercâmbios Judiciais da Universidade da Georgia. A instituição de ensino certificará o curso. Haverá tradução simultânea.
A programação prevê estudos sobre as Cortes Estaduais nos Estados Unidos, tomando por referência o Estado da Georgia; lei criminal e processo; provas; profissionalismo e ética para magistrados; prática do Direito nos Estados Unidos; júri; operação da Suprema Corte Federal; Direito Internacional e segurança nacional; entre muitos outros temas.

Veja o Edital.

Mais informações: (81) 3224-0086 e site www.esmape.com.br.