Conteúdo

Esmape abre inscrição para intercâmbio na Argentina

Além do programa na China, outro intercâmbio que está sendo promovido pela Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape) vai levar magistrados, servidores e operadores do Direito a Mendoza, na Argentina. Esta é a quinta edição do aperfeiçoamento, a ocorrer dos dias 4 a 11 de maio, com certificação de 40 horas/aula pela Suprema Corte de Mendoza, Universidade Nacional de Cuyo e Universidade de Mendoza.
Entre os temas a serem discutidos, questões sobre o Conselho da Magistratura Argentina, Federalismo, modificações do Código Civil, Processos Penal, Civil e do Trabalho. Os participantes visitarão a Suprema Corte de Mendoza, Tribunal Federal, Ministério Público, Colégio dos Advogados e Associação dos Magistrados, além de muitos outros destinos. Coordenam o programa, no Brasil, o diretor da Esmape, desembargador Fernando Cerqueira, e os juízes Roberto Bacellar e Emmanuel Bonfim.
As inscrições estão abertas e devem ser feitas na Diretoria da Esmape, localizada no térreo do Fórum Paula Batista. É necessário levar a ficha de inscrição e formulário médico preenchidos, além de duas fotos 3×4. Os documentos estão disponíveis para download abaixo, junto ao edital, programação prévia e de custos. Informações podem ser obtidas com Rossana Lima (rossana@esmape.com.br ou (81) 3036-3209 / 3208).
O intercâmbio é uma realização da Esmape junto à Escola Nacional de Magistrados (ENM) e à Associação de Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe). Já está em andamento o processo de credenciamento junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) para o Programa de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores, de acordo com os objetivos das diretrizes e resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Fonte: Esmape