Conteúdo

Esmafe realiza curso sobre “Direitos Humanos das Mulheres, dos Povos Indígenas e dos Afrodescendentes” dias 27 e 28 de novembro

A Escola da Magistratura Federal da 5ª Região estará promovendo, nos dias 27 e 28 de novembro, o Curso “Colóquio Sul-Sul sobre os Direitos Humanos das Mulheres, dos Povos Indígenas e dos Afrodescendentes”, que será realizado na sede da Seção Judiciária do Ceará (Praça Murilo Borges, s/n, Centro), com transmissão simultânea através de videoconferência para as Subseções do Ceará e para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
O Curso, que tem carga horária de 20 h/a, objetiva capacitar os participantes em relação às novas teorias, tendências e situações quotidianas que envolvam a utilização dos institutos de Direitos Humanos no âmbito da Justiça Federal.
Serão disponibilizadas 90 vagas, entre os Magistrados e Servidores da Seção Judiciária do Ceará, do TRF 5ª e Seccionais, assim como para as autoridades e membros de órgãos com atuações voltadas para essa temática. Havendo mais inscritos que o número de vagas presenciais, dar-se-á
prioridade aos magistrados em processo de vitaliciamento e, logo após, por ordem cronológica de inscrição demais magistrados e servidores.
As inscrições estarão abertas no período de 14 a 22 de novembro, até as 18h00, através do e-mail: esmafe@jfce.jus.br. O pedido de inscrição deverá conter necessariamente: nome completo sem abreviações, cargo exercido, lotação, nome da instituição, e-mail particular ou profissional e telefones para contato.
A desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, diretora da Secretaria de Assuntos da Mulher Magistrada da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), irá presidir a mesa de uma palestra marcada para 27/11, intitulada “Os Direitos Humanos das Mulheres”, que contará com as palestrantes Germana de Oliveira Moraes (UFC) e Martha Priscylla (Christus).

Veja a programação e o Edital do Curso.