Conteúdo

Escolas discutem parceria para dinamizar o ensino jurídico no Cariri

Escolas discutem parceria para dinamizar o ensino jurídico no Cariri

Com o objetivo de promover e democratizar o ensino jurídico na Região do Cariri, fomentando a contínua qualificação de magistrados, membros do Ministério Público, advogados e demais operadores do Direito, foi realizada no dia 25/05/16 uma reunião no Juizado Especial de Crato, com representantes de Escolas de formação e aperfeiçoamento destes públicos.

A iniciativa foi considerada “pioneira” pelo Coordenador do Polo de Aprendizagem da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) no Crato, juiz Ângelo Bianco Vettorazzi. Além do magistrado, participaram do encontro os seguintes coordenadores das Escolas na Região: advogado Reno Feitosa (Escola Superior de Advocacia – ESA), defensor público Heitor Gadelha (Escola Superior da Defensoria Pública – Esdep) e promotora Alessandra Magda (Escola Superior do Ministério Público – ESMP).

Um Termo de Cooperação formalizará a parceria, e o primeiro calendário comum de eventos será divulgado em breve. Além disso, pretende-se a criação e inserção de encontro jurídico no calendário anual de eventos do Cariri, previsto para o primeiro semestre de 2017.

A próxima reunião está agendada para o dia 8 de junho. Para a ocasião, serão convidados representantes da Universidade Regional do Cariri (Urca), Centro Universitário Leão Sampaio (Unileão), Faculdade Paraíso (FAP) e Universidade Federal do Cariri (UFCA), como forma de integrar em sua totalidade as instituições de ensino jurídico da Região.