Conteúdo

ESCOLAS DE GOVERNO DISCUTEM PLANOS DE AÇÃO PARA 2011/2012 NA ESMEC

Representantes de nove escolas de governo do Ceará estiveram reunidos na tarde de hoje (3 de agosto), na sede da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), discutindo projetos que integram o Plano de Ação 2011/12 da Rede de Escolas de Governo do Estado do Ceará. Importantes assuntos foram debatidos e alguns encaminhamentos foram tomados.
A Esmec, representada na ocasião por seu assessor pedagógico, professor Flávio Moreira Gonçalves, está diretamente envolvida em dois importantes temas, que foram apresentados na reunião. Um deles é o Programa de Monitoramento e Avaliação de Resultados, que deverá ser adotado em todos os cursos de formação e outros treinamentos das escolas de governo.
Outro projeto é um curso de Didática no Uso de Multimeios em Educação a Distância, que deverá ocorrer em maio de 2012. Este curso, assim como outros cinco (Tutoria, Learning Vectores, Moodle, Aprendizagem Virtual e Design Instrucional), faz parte do Programa de Formação Específica em EAD, que a Rede de Escolas pretende desenvolver até o próximo ano.
Os participantes discutiram também as ações a serem desenvolvidas com vistas ao Encontro de Educação a Distância da Rede Nacional de Escolas de Governo, que acontecerá em novembro deste ano em Fortaleza, provavelmente no Marina Park.
Outros temas debatidos foram: criação do Programa de Formação de Gestores Públicos (que implantará um curso de curta duração até dezembro de 2012); desenvolvimento do Projeto Estadual de Troca de Experiências em EAD e Ações de Cidadania e Controle Social (que serão desenvolvidas em três ciclos de palestras até 2012).
Outros 10 temas ficaram para ser debatidos em nova reunião, que acontecerá dia 17 de agosto, na Escola de Gestão Pública (EGP). Participaram do encontro as seguintes escolas: Esmec, EGP, Unipace, ESMP, ESP, Ecoge, EGPR, IPC e AESP.