Conteúdo

Escola Superior do MP promove curso de extensão em Bioética e Biodireito

A Escola Superior do Ministério Público (ESMP) está com inscrições abertas para o curso de extensão em Bioética e Biodireito, que será desenvolvido no período de 27 e 28 de janeiro e 03 e 04 de fevereiro de 2012 (nas sextas-feiras, de 8h às 12h e 14h às 18h, e nos sábados de 8h às 12h, perfazendo um total de 30 h/a). O investimento é de R$ 60,00 e a instrutora será a professora Társia Tallita.
O curso direciona-se a alunos de graduação e de pós-graduação, professores e profissionais nas áreas do Direito, Biologia, Filosofia, Medicina, Enfermagem, Odontologia, Psicologia e demais profissionais que atuam ou desejam atuar na área da Bioética e Biodireito. Será realizado no auditório da ESMP, Rua Assunção, 1.200, José Bonifácio.
Os objetivos do curso são: situar os profissionais da saúde e do Direito entre ética e ciência, conscientizando-os para o fato de que a reflexão bioética precede qualquer norma, não podendo existir parâmetros seguros para nos guiarem em todas as nossas ações; atualizar os conhecimentos mais recentes em tecnologia na área da saúde e suas implicações éticas; contribuir para que os profissionais sejam capazes de lidar com as teorias da bioética nas questões cotidianas; e fomentar a pesquisa, face à evidente carência de profissionais que se dediquem cientificamente a esse campo.

Veja aqui o cartaz do curso.

MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES NA ESMP:
Telefones: 85 3452.4521 / 4522
E-mail: esmp@mp.ce.gov.br
Site: www.mp.ce.gov.br/esmp