Conteúdo

Escola Nacional da Magistratura planeja 2015

O planejamento geral para 2015 e uma série de temas relevantes para as escolas da magistratura estão sendo tratados em reunião na tarde desta terça-feira (05/08) na sede da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em Brasília. Entre as pautas, está a situação dos credenciamentos dos cursos promovidos pela ENM junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam);  o Guia de Cursos ENM 2015; o Encontro Nacional de Diretores de Escolas de Magistratura em 2014 e a comissão de estudos da nova Lei orgânica da Magistratura Nacional (Loman).

O presidente da AMB, João Ricardo Costa, abriu o encontro lembrando a importância das escolas na formação e capacitação dos juízes. Costa também reforçou o apoio e parceria da AMB frente aos interesses e desafios da ENM. Destacou ainda a importância de se valorizar e reconhecer o trabalho das escolas de magistratura nascidas no seio das associações

A reunião é liderada pelo presidente da ENM, Marcelo Piragibe, e conta com a participação de representantes de escolas de diversos estados.

Fonte: ASCOM/AMB