Conteúdo

Escola Nacional da Magistratura divulga calendário de cursos para 2015 – Fortaleza sediará curso sobre Direitos Humanos

Escola Nacional da Magistratura divulga calendário de cursos para 2015 – Fortaleza sediará curso sobre Direitos Humanos

ceCURSO DIREITOS HUMANOS

Carga horária: 25 horas/aula.

Período de realização do curso: 15 a 17 de julho de 2015.

Público-alvo: Magistrados associados à AMB.

Organizadores: Escola Nacional da Magistratura, Associação dos Magistrados Brasileiros, Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) e Associação Cearense dos Magistrados (ACM).

Objetivo: Capacitar o associado a compreender o fenômeno da proteção integral da dignidade da pessoa humana e encontrar maneiras de solucionar os litígios decorrentes das violações dos direitos humanos, utilizando, inclusive, normas internacionais de direitos humanos inseridas no ordenamento jurídico nacional.

Inscrições: Até 31 de maio de 2015.

Total de vagas: 30 vagas, sendo 15 reservadas para magistrados do Ceará.

Investimento: O curso será custeado pela ENM/AMB. As despesas de deslocamento e hospedagem ficarão a cargo do magistrado participante ou dos respectivos tribunais, escolas ou associações.

Coordenação: Juiz Edinaldo César Santos Junior e juíza Maria da Graça Gurgel.

.

Mais informações: Site ENM – Telefone: (61) 2103-9002/9032 – E-mail: enm@enm.org.br

 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

      ACESSE AQUI O GUIA COMPLETO.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

 

GUIA DE CURSOS PRONTO PARA SER ENCAMINHADO AOS ASSOCIADOS

O Guia de Cursos de 2015 da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, acaba de ser publicado. O livreto será encaminhado aos associados e divulgado no site da AMB/ENM. São cerca de 30 oportunidades de capacitação para os magistrados voltadas para as mais diversas áreas: Media Training, Direito do Consumidor, Gestão Orçamentária, Técnicas de Investigação, Energia, Consumo e Meio ambiente, Justiça Restaurativa, Processo Eletrônico, entre outras.

As inscrições do curso de Gestão Orçamentária foram prorrogadas para 23 de fevereiro. E quem tiver interessado no Curso de Media Training não pode perder a oportunidade de participar do Módulo Básico. Para se inscrever, basta entrar no site da escola (www.enm.org.br). O prazo para quem quiser ingressar na primeira turma é 6 de março; para a segunda, 30 de abril; e para a terceira, 30 de maio.

O curso de Media Training vai tratar de técnicas que ajudam o magistrado a lidar com a imprensa e a enfrentar situações de crise. Nos próximos dias 26 e 27, o treinamento será voltado para integrantes da diretoria da AMB. As aulas serão ministradas no auditório da instituição, em Brasília.

Outro curso que está com inscrições abertas é o de Técnicas de Investigação. O treinamento tem o objetivo de aprofundar os conhecimentos dos magistrados relacionados a técnicas de investigação policial e perícias criminais. As inscrições terminam em 31 de março. São 50 vagas. O curso será ministrado em Cuiabá (MT).

Há também cursos internacionais, como o mestrado na Universidade Clássica de Lisboa. Os candidatos deverão se inscrever até 30 de abril. Eles precisam ainda se submeter à seleção para análise de currículos, além da obrigação de, uma vez selecionados, apresentarem relatório de atividades e uma síntese de sua tese.

O diretor-presidente da ENM, Cláudio dell’Orto, destacou a qualidade e a importância da publicação. “O Guia foi elaborado pela equipe de comunicação da AMB e traz um calendário que permite ao associado acompanhar o cronograma dos cursos. A formação continuada e o aperfeiçoamento são os desafios para a magistratura brasileira. Procuramos oferecer cursos práticos que atentem ao requisito da transdisciplinariedade. A magistratura brasileira aceitou o desafio de pacificação das relações sociais e deve dispor dos mecanismos para cumprir seu relevante papel.”

 FONTE: site ENM – Márcia Delgado – (61) 2103.9026