Conteúdo

ESCOLA JUDICIAL DA AMÉRICA LATINA REALIZA SEMINÁRIO EM BRASÍLIA

A Escola Judicial da América Latina (Ejal) promoverá seminário para discutir o funcionamento dos Tribunais Superiores do Brasil, de 12 a 16 de setembro, em Brasília. O evento “Sistema de Solução de Controvérsias na União Européia, no Tribunal de Justiça e no Tribunal Permanente de Revisão de Mercosul” terá uma programação extensa voltada aos operadores do Direito com painéis, debates e visitas a vários órgãos do Judiciário, como o Supremo Tribunal Federal, Conselho Nacional de Justiça e demais ministérios. Ao todo, são 20 horas de atividades.
Entre os assuntos previstos na programação, serão debatidos temas referentes ao meio ambiente, aos 20 anos de Mercosul, ao futuro da América Latina; à integração dos países do Mercosul; às controvérsias no sistema de solução, entre outros.
REVISTA – A Ejal irá publicar sua primeira revista. A ideia é levantar, nessa publicação, as discussões promovidas no seminário “Sistema de Solução de Controvérsias na União Européia, no Tribunal de Justiça e no Tribunal Permanente de Revisão de Mercosul”. A revista será lançada em espanhol e inglês, com distribuição em toda a América Latina. Além disso, a Escola Judicial pede aos Magistrados que enviem artigos para serem publicados nessa edição. O material deverá ser enviado para o seguinte e-mail: desembargador@fagundescunha.org.br. A editora responsável pela compilação do material será a Revista dos Tribunais.
Clique para ver o modelo do artigo e conhecer as normas para envio do material.

FONTE: http://www.amb.com.br/