Conteúdo

ENM promove curso de ativismo judicial em setembro

A ENM, da AMB, promove, nos dias 17 e 18 de setembro, o curso “Ativismo Judicial: Limites e Possibilidades”. As aulas serão na sede da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), entidade que apoia a capacitação.

Os debates serão conduzidos pelo professor José Ricardo Cunha, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), que é doutor em filosofia do Direito. “Este curso já está na agenda da Escola há alguns anos e sempre tem muita procura, pois o tema é muito relevante”, destaca Cunha. “O conteúdo foi preparado para oferecer o ‘caminho das pedras’ para quem se interessa pelo tema”, completa.

De acordo com o professor, a aula será bastante dialogada e com estudo de casos. Serão abordados o contexto histórico-social do surgimento da ideia do ativismo, as fundamentações teóricas que estão por trás do debate, históricos com casos marcantes no mundo, entre outras questões.

As inscrições estão abertas até sexta-feira (4) e podem ser feitas aqui. O curso será custeado pela ENM/AMB, e as despesas de deslocamento e hospedagem ficarão a cargo do magistrado participante ou dos respectivos tribunais, escolas ou associações.

Veja aqui a programação completa.

 

FONTE: site ENM