Conteúdo

ENM divulga dois eventos voltados para Magistrados de Varas de Família

No mês de dezembro, o Comitê Gestor do Movimento pela Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o apoio da ENM, irá promover dois eventos com o intuito de debater o trabalho do Judiciário no que diz respeito aos processos de família. As discussões serão realizadas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
No dia 09 de dezembro, está marcado o I Curso de Formação de Instrutores em Oficinas Parentalidade e Divórcio. Já no dia 10, a capital recebe a I Conferência Nacional de Mediação de Família e Práticas Colaborativas.
O objetivo é divulgar as práticas conciliatórias, bem como a mudança de paradigma para uma cultura de paz em dinâmicas familiares e promover discussões por meio de identificação e potencialização de experiências judiciais e extrajudiciais voltadas à mediação e à conciliação nas varas de família.
Podem participar Magistrados, Promotores de Justiça, Mediadores, Conciliadores, Procuradores Municipais, de Estado, do Trabalho, além de Defensores Públicos, Advogados, servidores do Judiciário, gestores de Órgãos do Executivo, acadêmicos em Direito, Psicólogos, Administradores e Assistentes sociais.
Os dois eventos têm vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de dezembro por no site l www.cnj.jus.br/evento

Serviço:
Data: 10/12/2013
Horário: das 8h às 18h
Local: Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – Brasília/DF
Inscrições: até o dia 4 de dezembro de 2013
Realização: Movimento Permanente pela Conciliação do CNJ
Apoio: TSE, ENM e IBDFAM

Fonte: site ENM