Conteúdo

Dirigentes da Esmec participam do III Encontro Nacional de Diretores de Escolas da Magistratura, em Brasília

Dirigentes da Esmec participam do III Encontro Nacional de Diretores de Escolas da Magistratura, em Brasília

enfam-encontroO Diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, e  o juiz coordenador Marcelo Roseno de Oliveira, que também coordena o V Curso de Formação Inicial de Magistrados, participarão do III Encontro Nacional dos Diretores e Coordenadores Pedagógicos de Escolas de Formação de Magistrados nesta quinta-feira (24/11/16).

O evento acontece no auditório do Conselho da Justiça Federal, em Brasília/DF, e é promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira (Enfam).

O encontro tem por objetivo apresentar a nova equipe gestora da Enfam, suas diretrizes de trabalho, assim como analisar com as escolas propostas de ações para 2017.

Confira a programação


Proposta metodológica

O desenvolvimento das atividades programadas contemplará apresentações e debates em grupo, possibilitando a participação das escolas na organização do planejamento de ações da Enfam para 2017.

As atividades em grupos serão desenvolvidas em dois momentos: o primeiro, reservado para as questões orientadoras; e o segundo, no qual os grupos retornarão à plenária para apresentação das conclusões.

Tema 1 – grupos 1 e 2 – Compartilhamento de ações educacionais entre a Enfam e as escolas.

Tema 2 – grupos 3 e 4 – Normatização referente aos procedimentos de seleção, contratação, remuneração e certificação pelo exercício de atividade docente no âmbito das escolas.

Para subsidiar o debate, é importante que os participantes levantem previamente, por meio de ampla discussão interna a cada escola, as informações sobre cada tema.

Confira a orientação para o desenvolvimento dos grupos de trabalho.

.

Com informações do site da Enfam.