Conteúdo

Enfam criará plataforma virtual para apoiar magistrados na luta contra o coronavírus

Enfam criará plataforma virtual para apoiar magistrados na luta contra o coronavírus

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) vai disponibilizar um espaço virtual para dar suporte e ser espaço de construção coletiva de conhecimento, com vistas a capacitar magistrados federais e estaduais para lidarem com os desafios decorrentes da judicialização relacionada à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O ambiente servirá para compartilhamento de informações, atendimento de dúvidas e recebimento de sugestões. 

Plataforma 

A plataforma estará disponível em breve no portal da Enfam e contará com repositório com banco de decisões, tutoriais, legislação, pareceres do NATJus e estatísticas; fóruns de discussão abertos e em tempo real, divididos por temas, com o objetivo de discutir, de forma colaborativa, novas ações judiciais propostas ou dúvidas surgidas durante a jurisdição; e, paralelamente, cursos na modalidade a distância.  

A ideia é que cada ambiente trabalhe de forma a promover uma abordagem nacional, interdisciplinar, humana e ética, trazendo sempre uma visão sistêmica e estrutural dos assuntos tratados.