Conteúdo

Encontro com formadores da Esmec discute metodologia de ensino e qualificação docente

Encontro com formadores da Esmec discute metodologia de ensino e qualificação docente

Está sendo realizado na tarde desta sexta-feira (02/06) o I Encontro Pedagógico da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). O evento foi aberto pelo juiz Ângelo Bianco Vettorazzi, Coordenador Geral da Instituição, e conta com a participação de professores formadores e da equipe pedagógica da Esmec.

Ângelo Vettorazzi saudou os participantes, lembrando que a Esmec dispõe até o momento de 30 juízes que fizeram o curso de Formação de Formadores, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), além de outros magistrados que estão realizando a capacitação.

Falou das novas diretrizes pedagógicas da Enfam, da necessidade dos professores estarem a par das normas e metodologias da Escola Nacional, da qualificação docente e outros temas didático-pedagógicos. Disse ainda que “a Esmec está sempre de portas abertas para os senhores formadores”.

Outro assunto abordado pelo magistrado foi a importância de se planejar o futuro da Esmec, que em 2017 está completando 31 anos de existência. Para que a Escola continue mantendo sua excelência acadêmica e buscando o aperfeiçoamento gerencial, segundo Vettorazzi, é preciso pensar a instituição no longo prazo, dotando-a de modernos e eficientes normativos, no caso seu Regimento Interno, o Plano Estratégico, o Projeto Pedagógico e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Após a fala do Juiz Coordenador, foi realizada uma palestra da pedagoga Flora Maria Carneiro Teles, Diretora de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh). Em seguida, novas discussões sobre técnicas de ensino serão realizadas.