Conteúdo

Workshop e Encontro Cearense de Justiça Juvenil acontecem dias 2 e 3 de junho na Esmec

Workshop e Encontro Cearense de Justiça Juvenil acontecem dias 2 e 3 de junho na Esmec

Na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC) será realizado, no dia 2 de junho, o “Workshop: Práticas e enfoque restaurativo no atendimento ao adolescente em conflito com a lei”, que tem como objetivos: sensibilizar atores do sistema de justiça sobre o paradigma restaurativo no atendimento socioeducativo; oferecer procedimentos e ferramentas para qualificação do atendimento individualizado do adolescente autor de ato infracional no âmbito judicial e socializar as experiências de atendimento socioeducativo entre os participantes.
Já no dia 3 de junho, será realizado o “ENCONTRO CEARENSE DE JUSTIÇA JUVENIL: da prevenção à justiça restaurativa”, o evento será realizado em parceria com a Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e a Escola Superior da Defensoria Pública e Governo do Estado do Ceará – através da Vice Governadoria do Estado do Ceará.
Tem por objetivo oferecer procedimentos e ferramentas para a qualificação do atendimento individualizado de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto.
Na ocasião, será assinado Termo de Cooperação entre as instituições participantes para impulsionar a Justiça Restaurativa no Ceará. Também serão comemorados os 10 anos do início dos projetos pilotos de Justiça Restaurativa no Brasil.
Os eventos são destinados a Juízes, Promotores de Justiça, Defensores Públicos, Servidores Públicos, Técnicos do Sistema de Justiça Juvenil e Garantia de Direitos, Coordenadoria da Infância e Juventude, e atores de outros estados do Norte e Nordeste.

Inscrições: esmec@tjce.jus.br
Mais Informações: (85) 3492-9128 ou (85) 3492-9136