Conteúdo

Encerrada mais uma edição do Curso sobre Direito da Infância e Juventude

Encerrada mais uma edição do Curso sobre Direito da Infância e Juventude

 Foi encerrado, na manhã de sábado (11/06/2016), o II Curso de Aperfeiçoamento em “Direito da Infância e Juventude”, no auditório da grupo de pesquisa_10.06 049Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC).

O Coordenador da Escola, Juiz Marcelo Roseno, acompanhou o término do evento, cuja programação envolveu a exibição do vídeo “Mandacarú” e apresentação musical do Projeto Kebra Mola, que visa a recuperar jovens, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

O curso “Direito da Infancia e Juventude” foi realizado, na Esmec, nos dias 03, 04, 10 e 11 de junho, tendo como público-alvo: magistrados, promotores, defensores públicos, operadores da justiça e integrantes das equipes multiprofissionais a serviço do poder judiciário.

Foram abordados no curso temas como: direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto nacional; a nova Lei de Adoção e os seus parâmetros; letalidade infanto-juvenil; Justiça Restaurativa; a Lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE (Lei Federal nº 12.594/2012) e relatos de boas práticas.

grupo de pesquisa_10.06 051