Conteúdo

Encerrada em Recife a etapa inicial do novo curso de Formação da Enfam, que teve a participação de cinco juízes cearenses

Encerrada em Recife a etapa inicial do novo curso de Formação da Enfam, que teve a participação de cinco juízes cearenses

Foi encerrada na última quinta-feira (18/05), no auditório do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), no Recife (PE), a primeira etapa do curso de Formação de Formadores (Fofo), da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em sua nova versão. A capacitação recebeu juízes dos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.

Participaram dessa etapa os seguintes magistrados cearenses: Ângelo Bianco Vettorazzi (Coordenador Geral da Esmec), Augusto Cézar de Luna Cordeiro, Josué Sousa Lima Júnior, Larissa Braga Costa de Oliveira e Alisson do Vale Simeão. O também juiz cearense Carlos Henrique Garcia, que já fez o Fofo, atuou como facilitador.

Em sua nova formatação, com carga horária total de 80 h/a, o curso de Formação (Nível 1) da Enfam foi dividido em três módulos: presencial, realizado de 16 a 18 de maio, com 24 h/a; a distância, que será ministrado em agosto, com 40 h/a; e uma última etapa presencial, em Brasília, nos dias 5 e 6 de setembro de 2017, com 16 h/a.

Por já terem concluído a etapa inicial, outros dois juízes cearenses irão participar apenas das etapas seguintes dessa edição do Fofo: Maria Regina Oliveira Câmara e Ricardo Alexandre da Silva Costa.

Na foto acima os juízes Alisson Simeão, Josué Sousa, Larissa Braga, Carlos Henrique, Ângelo Vettorazzi e Augusto Cézar.