Conteúdo

Discussão sobre Execução de Alimentos encerra Ciclo de Palestras no Polo de Aprendizagem do Crato

Discussão sobre Execução de Alimentos encerra Ciclo de Palestras no Polo de Aprendizagem do Crato

O Ciclo de Palestras sobre Direito Processual Civil, iniciado no dia 26 de agosto de 2016, no Polo de Aprendizagem da Esmec em Crato, será encerrado nesta sexta-feira (04/11), com a palestra Execução de Alimentos, a cargo do advogado João Claudino de Lima Júnior. O evento acontece a partir das 14 horas, no Fórum Desembargador Hermes Parahyba (Crato).

limaClaudino é graduado em Direito pela Universidade Regional do Cariri (2005), com Especialização em Direito e Processo Civil na Faculdade Leão Sampaio (FALS), onde defendeu a monografia “A condição de vida dos apenados no sistema prisional brasileiro”. Atualmente é professor da Faculdade Paraíso do Ceará (FAP/CE).

vettorazziO Ciclo de Palestras inseriu-se nas homenagens ao bicentenário da Comarca de Crato, e debateu temas como: tutela provisória, métodos adequados de solução de conflitos e prova, precedentes, procedimentos especiais, recursos, execução e negócios processuais.

Participaram dos debates magistrados e servidores do Judiciário estadual na Região do Cariri, além de outros públicos interessados, que receberam certificados relativos a 3 horas-aula de atividades.

O Polo do Crato, instituído pela Portaria nº 48/2014, publicada no Diário da Justiça de 08/09/2014, é coordenador pelo juiz Ângelo Bianco Vettorazzi. A Esmec também possui Polos de Aprendizagem nas Comarcas de Sobral, Iguatu e Crateús.